Por Onde Andei?

Por Isadora Xavier - julho 22, 2018


Oi gente, tudo bem com vocês? Olha a margarida aparecendo aqui depois de 5 meses sem postar, mas não, eu não sumi à toa e neste post eu vou dar um breve resuminho do que aconteceu na minha vida nesse período longe do blog. Não que tenham acontecido coisas digamos WOW, inclusive quem dera, mas vamos lá

Estudando para o Enem

Ano passado eu fiz a prova do Enem, mas por não ter estudado tanto  quanto eu queria, devido a alguns problemas eu decidi que esse ano iria estudar de novo pra conseguir uma bolsa pelo Sisu ou pelo Fies, e no esse foi um dos motivos pelos quais eu parei de postar, porque eu não ia conseguir focar nos estudos e no blog ao mesmo tempo.

Problemas e...problemas

Essa parte é meio complicada de explicar, porque foram tantas coisas que aconteceram, que eu nem sei haha mas basicamente eu passei por alguns problemas tanto comigo mesma quanto aqui em casa, que me deixaram mal, mal a ponto de não me deixar estudar direito, de me fazer parar e recomeçar diversas vezes, de me deixar na cama chorando sem querer fazer nada, mas graças a Deus eu reuní forças eu consegui me reerguer, não estou 100% ainda mas estou bem melhor, eu expliquei toda essa situação um pouquinho melhor neste post do meu studygram.

Desisti dos cachos

Tinha mais ou menos uns 5 anos que eu havia parado de usar química no cabelo e 1 ano que eu tinha feito meu bc, só que a verdade é que nos últimos meses eu me olhava no espelho e não gostava do que eu estava vendo, real , não que eu me odiasse de cabelo cacheado, mas eu olhava pro meu cabelo e não me achava bonita, e então eu comecei a refletir sobre o motivo de eu ter começado a passar pela transição capilar, e na verdade não foi mau de todo, mas foi mais como um período de experimentação, de me olhar de outro jeito, porque a última vez que eu tinha tido contato com os meus cachos eu tinha  uns 9 ou 10 anos, e como eu andava com ele preso quando criança, e com 12 eu comecei a usar química, não sabia qual era a forma real dele, solto e natural, então acho que quis passar pela transição mais por isso do que por realmente querer assumir o meu cabelo e foi bom enquanto durou, mas percebi que  me sinto melhor comigo mesma de cabelo alisado, mais bonita.

Ganhei bolsas, problemas, MAS VOU FAZER FACULDADE!

Embora eu não tenha estudado muito pro Enem do ano passado eu consegui uma média razoável e talvez eu pudesse concorrer a alguma bolsa no Prouni, então eu decidi me inscrever, mas não criei muita expectativa sobre o resultado, só que o bendito saiu e eu havia ganho uma bolsa parcial pra estudar design gráfico (sonho!) fiquei feliz e tal, porque ia conseguir usar meu Fies pra financiar a outra parte do curso, mas foi tanta informação desencontrada que eu recebi que acabei perdendo a bolsa, mas eu não desisti e resolvi participar de processos seletivos de pelo menos 3 faculdades com a nota do Enem, eu passei nas três, mas tinha uma especial que oferecia condições melhores então eu a escolhi e no dia de fazer a matricula ( era o último dia de matrícula, olha o desespero) fui feliz da vida tirar a suspensão do meu Fies que tava vinculado em outra instituição pra poder usá-lo e resultado: tinha perdido o meu Fies, por causa de mais informação desencontrada, eu saí dessa faculdade arrasada e pronta pra desistir, mas a minha mãe me convenceu a irmos à faculdade que eu tinha escolhido assim mesmo só pra saber se tinha condições da gente negociar as condições e aos trancos e barrancos, a gente conseguiu e vou cursar design gráfico, curso que eu tanto queria, vai ser bem difícil arcar mas com luta  e esforço a gente consegue. Ah, na época que o Prouni abriu suas inscrições eu estava muito em dúvida sobre cursar Design ou Psicologia que é outro curso com o qual eu me identifico bastante e que eu penso fazer depois que me formar, mas vamos dar tempo ao tempo, uma coisa de cada vez não é mesmo?

Então é isso mores, este post marca a minha volta ao blog, eu nem esperava voltar tão cedo, mas aconteceu e eu estou bem feliz, espero criar bastante conteúdo legal aqui para vocês daqui em diante, um beijo grande no coração de vocês ❤

  • Compartilhe:

Você Pode Gostar Também

1 comentários

  1. Nossa te entendo muito, em época de ENEM e Vestibular eu sumi completamente do blog e agora que começou a faculdade então, tô tentando voltar aos trancos e barrancos. Depois de ler seu post queria dizer duas coisinhas:

    1- PARABÉÉNS. Parabéns por ter te esforçado e ido atrás do que quer e não desistido. Eu passei por uma barra pesada com esse lance de ProUni e Sisu também e acabou que não deu certo nada, mas estou na facul federal agora então tudo se ajeita. E espero que vocês consigam sempre dar um jeito pra tu continuar na facul

    2 - A gente faz o mesmo cursooooooooo. Na minha faculdade é chamado de Design Visual mas é praticamente a mesma coisa, e eu juro que não quero parecer aquelas que faz uns merchan doido mas eu liberei esses dias post sobre como é o primeiro semestre do meu curso. E como vi que tu vai fazer o mesmo, achei que tu poderia se interessar. Então se quiser conferir e deixar qualquer dúvida, eu pretendo fazer mais posts :))

    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir