5 Sites Úteis Para Quem Quer Aprender Inglês

Por Isadora Xavier - dezembro 10, 2017


Primeiramente vou começar dando um OII bem mara para vocês, porque depois de ficar 4 meses sem postar é indelicadeza não cumprimentar, então, tudo bem com vocês? Espero que sim! Nossa, estava com muitas saudades de blogar, e como estava me preparando para o Enem não tinha tempo, mas agora que me libertei, aqui estou de novamente \o/ Agora que o Enem passou, resolvi me dedicar a aprender os idiomas que eu gosto: inglês e coreano, e para vocês que se assim como eu estão começando a aprender inglês ou já estão aprendendo o idioma e procuram material e informação para estudar, listo aqui 5 links úteis que eu espero de coração que ajudem no estudo e progresso de vocês.


Quando eu estava perdida sem saber o que estudar, sem saber como começar, foi este blog que me salvou, o autor desse blog é o professor Denilso de Lima  e ele cessou todas as minhas dúvidas sobre como estudar gramática inglesa. O blog tem muitas dicas de gramática, de vocabulário, além de dicas de como melhorar seu listening, reading, speaking e writing tem muita informação, vale a pena dar uma olhada.


Muita gente já conhece e estuda pelo Duolingo, mas caso não conheça, aqui está. Eu adoro o aplicativo e aprendo muito com ele. De acordo com o seu nível de fluência em inglês,o app disponibiliza lições que estimulam a escrita e a pronúncia e à medida que o seu desempenho e aprendizado aumentam você sobe de nível e  ele vai desbloqueando mais para lições para você fazer. Para baixar o Duolingo clique aqui.

Better at English

Este site tem podcasts disponíveis para download, ou seja você pode baixar e ouvir em qualquer lugar, o que eu gosto mesmo nesse site é que as conversações disponíveis nos podcasts são mais realistas, são conversas que as pessoas têm no dia-a-dia sobre x assunto, além disso cada podcast vem com sua respectiva transcrição, para você ir lendo e acompanhando o que está sendo dito nas conversações.

Canal Mairo Vergara

O Mairo é professor de inglês e dá várias dicas de gramática, vocabulário, estudo, de forma divertida, diria que dá pra tirar bastantes dúvidas com o conteúdo do canal dele, recomendo.

TED Talks

TED é uma série de conferências realizadas em 4 continentes com palestras sobre vários assuntos. Os vídeos têm legenda em português e inglês. Recentemente eu baixei o aplicativo do TED no meu celular, adoro assistir as palestras, desenvolver o meu listening e consequentemente melhorar o meu speaking, recomendo muito


Espero que vocês tenham gostado e que o post seja útil para vocês. Se você estuda inglês e tem algum link de utilidade pública que por acaso não foi mencionado, coloca nos comentários. Me diz também o que achou do post, seu feedback é importante para mim e só assim eu vou saber se vocês querem mais posts como este aqui no blog, ok? Ah e antes que eu me esqueça, agora eu tenho um studygram, onde mostro a minha rotina estudando inglês e coreano.  Por hoje é só, um beijo grande no coração de vocês ❤️

  • Compartilhe:

Você Pode Gostar Também

12 comentários

  1. Oi, tudo bem? Gostei muito do post, principalmente porque também estou aprendendo inglês. Uso o Duolingo e amo, vou experimentar os outros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dos sites que indicou eu conhecia apenas um... preciso conhecer os outros. Eu também gosto das palestras do TED, mas não sabia que tinha aplicativo..irei baixar. Adorei as dicas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre fuço no app do TED tem bastante coisa legal, fico feliz que tenha gostado <3 Bjs!

      Excluir
  3. Ahhh! Eu só conhecia o Duolingo, sou meio intima dele haha brincadeira. Desde sempre eu estudo inglês por conta própria, e essas dicas vão me ajudar muito a melhorar vocabulário, pronúncia, enfim. Já deixei o post salvo nos favoritos!! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e sucesso na sua jornada aprendendo inglês <3 Bjs!

      Excluir
  4. Olá, ja tentei varias formas aprender inglês e pra mim é muito difícil sempre fico com muitas duvidas, já usei o duolingo mas não consegui aprender também, não conhecia os outros vou testar as outras dicas, adorei o tema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero realmente que ajude, tente encontrar um método com o qual você se sinta confortável aprendendo :) Bjs!

      Excluir
  5. Dos sites que você recomendou só conhecia o Duolingo. Uso bastante ele... Já conclui espanhol e agora estou estudando inglês. Só acho ruim que quando esquecemos de praticar dois dias seguidos a porcentagem de aprendizado diminui, isso desanima :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um pouco desanimador mesmo, mas acho que o importante mesmo é o aprendizado que se fixa na nossa mente, a quantidade de aprendizado que nós adquirimos é medido por nós mesmos na real.

      Excluir
  6. por acaso nao conhecia nenhum, excelentes opções

    obrigada

    comecei a seguir

    beijinho

    Mimi in the Mirror

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e que aproveite as dicas <3 Bjs!

      Excluir