Wishlist Literária: Livros Para Ler Até o Final do Ano

Por Isadora Xavier - julho 17, 2017

No início do ano estabeleci a meta de ler mais livros do que o ano passado, porém as tarefas diárias e a vida de vestibulanda, me mantiveram ocupada e só estou começando a ler o primeiro livro do ano agora. Apesar de eu ainda estar estudando, consegui abrir uma brechinha no cronograma para a minha vida de leitora, o que acabou me dando ânimo para ler mais livros depois que eu terminar "Quem é Você Alasca?" do Jonh Green, que por acaso até onde eu li é ótimo. Eis aqui alguns títulos que me interessam e que com fé, vou terminar de ler sem dar fail haha


1. Cidades de Papel (John Green)

Estou gostando bastante de ler "Quem é Você Alasca?", o que me despertou a curiosidade para ler os outros livros do autor, então provavelmente a próxima leitura será essa.

Sinopse - "Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade a janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
 Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia."


2. Tudo, Tudo... E Nós (Nicola Yoon)

Eu me interessei pela história do livro, a partir do trailer do filme inspirado nele e também porque eu ouvi de outras pessoas que ele é maravilhoso, então quero tirar as minhas conclusões sobre ele, mas acho que vou gostar, é o tipo de história que me agrada bastante.

Sinopse - "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. 
Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. 
Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."


3. Over The Rainbow (Milly Lacombe, Lorelay Fox, Renato Plotegher Jr.,  Maicon Santini, Eduardo Bressanim)

O livro é uma releitura LGBT dos famosos contos de fadas. Uns dizem que é mara, outros nem tanto, mas estou curiosa para ler, acho que pode ser outra perspectiva, anos luz diferente daquela à qual eu sempre fui acostumada a ler e assistir desde pequena.

Sinopse - "E se a Cinderela se apaixonasse por uma garota, e não por um príncipe encantado? Ou se os irmãos João e Maria, homossexuais assumidos, enfrentassem a ira de uma madrasta religiosa que só pensa em curá-los? Ou, ainda, se a Branca de Neve, abandonada numa cidade bem distante de sua terra natal, fosse acolhida por... sete travestis?

Pois pare de imaginar se os contos de fadas fossem revisitados e recebessem uma roupagem LBGTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Abra este livro e confira as clássicas histórias da infância de milhões de pessoas contadas sob a ótica de cinco autores que fazem parte desse universo, representado pelas cores do arco-íris. Ou melhor, contos de fadxs, como reza a nova norma de gêneros."


4. O Livro do Amor (Regina Navarro)

Esse aqui foi a minha psicóloga que me indicou, gosto de livros que causem uma reflexão plausível na minha vida e acho que este pode me trazer várias em relação ao amor, algo tão simples e que se rotula tanto.

Sinopse - "Uma longa viagem no tempo revela-nos como as noções ocidentais sobre o amor, o desejo, a sexualidade e o casamento se alteraram profundamente da Pré-História até o século XVII. Distrações ou aflições para os gregos da Antiguidade Clássica, questões repudiadas pelos primeiros cristãos, assuntos do demônio e temas idealizados pelos trovadores na Idade Média, sujeitos a intensa repressão durante a Renascença, as reações de cada época às práticas amorosas deixam marcas profundas ainda em nossos dias."


E então gostaram do post? Espero que sim e fique sabendo que o seu feedback é muito importante para mim. Diz aí nos comentários, quais livros vocês estão loucos para ler, ou se já leram algum que esteja na wishlist e o que acharam dele, vou gostar muito de saber. E por hoje é só gente fofa, beijão no coração de vocês!

  • Compartilhe:

Você Pode Gostar Também

15 comentários

  1. Aaah quanto livro bom. Eu quero muito ler Tudo e Todas as Coisas e depois eu pretendo ler o segundo, essa história parece ser tão lindinha <3
    Que blog lindo Isa, gostei muito e comecei a seguir :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do post Betânia e obrigada pelo carinho, bjs ❤️

      Excluir
  2. Cada livro melhor que o outro, boa leitura sempre ♥

    ResponderExcluir
  3. Ja li cidades de papel , e ótimo mas o final me decepcionou muito ,espero que vc goste dele tb

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar super desse Cidades de Papel. Ainda não li nenhuma obra do John Green
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou lendo Quem é Você Alasca? que é dele é estou amando muito,vale a pena 💕 Bjs!

      Excluir
  5. Desses que estao na lista, eu só li Cidades de papel. Os outros parecem ser bem interessantes. Espero que você aproveite a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada 💖E obrigada pelo comentário, bjs!

      Excluir
  6. Isaaaa que blog lindo *-*
    Ótimas indicações, vou aproveitar esse friozinho e conhecer algum desses, pq só ouvi falar no Cidades de Papel rs
    To seguindo aqui e nas redes sociais pra acompanhar de pertinho!
    Beijos <3
    http://www.bybruni.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda, fico feliz que tenha gostado e obrigada pelo carinho, bjs 💖

      Excluir
  7. Nossa nem me fale em livros, pq a minha lista só tá aumentando e eu ainda nem comecei a comprar, tô louca pra ler "amor e gelato" e outros. Amo ler e me amo livros divertidos e românticos . <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falo de livros sim,aperta a sua listinha mais um pouquinho aí haha, tbm amo livros românticos 💖 Bjs!

      Excluir
  8. Quem é você, Alasca? é um livro incrível! Gostei muito dele, faz um tempinho que li ele e cidades de papel. Você vai amar!

    ResponderExcluir